Educação Ambiental e a Permacultura na escola
Environmental education and permaculture at school

Luciara Bilhalva Corrêa, Maria Dilene Souza da Silva

Resumo


Este trabalho apresenta uma proposta de ação em Educação Ambiental em uma Escola de Ensino Fundamental, realizado no ano de 2014. Através da construção de uma horta permacultural que envolveu comunidade escolar - professores, alunos, funcionários e pais, buscou-se tornar essa ação de Educação Ambiental permanente na Escola, visando à transformação social e ambiental. Os aprendizes de maneira ativa e permanente construíram conhecimentos e disseminaram informações e práticas educativas sobre o meio ambiente fazendo uso de pequenos espaços onde ocorreram grandes aprendizagens sobre temas relacionados a dimensão ambiental como alimentação saudável, uso correto da água e outros, com a intenção de estender todo esse conhecimento e praticas para todos os lares através dos multiplicadores, mediante reflexão, diálogo, e participação e exercício da cidadania na construção de sociedades sustentáveis.

Palavras-chave


Educação Ambiental. Permacultura. Escola. Cidadania. Sustentabilidade.

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DOI: https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.5399

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