Considerações acerca da Sociologia do Desvio e suas relações com o conceito de exclusão social: implicações para a Educação<br>Considerations on the Sociology of Deviance and on its Relation to the concept of social exclusion: Implications upon Education
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6067Resumo
O artigo apresenta a trajetória do conceito exclusão, desde seu aparecimento na sociologia até sua difusão, inclusive na área educacional. Expõe, em linhas gerais, a teoria da Escola de Chicago sobre compreensão da cidade e de suas interações internas. Em segundo lugar, o Interacionismo Simbólico é teorizado desde a perspectiva que aponta o desvio como o processo de interação entre o indivíduo e a parcela da sociedade que dita as regras de normalidade. Conclui que desocultar trajetórias do conceito pode interferir produtivamente na reflexão educacional.Downloads
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Publicado
2016-10-14
Como Citar
Oliveira, A. da R., Oliveira, N. A., & Corrêa, L. M. P. (2016). Considerações acerca da Sociologia do Desvio e suas relações com o conceito de exclusão social: implicações para a Educação<br>Considerations on the Sociology of Deviance and on its Relation to the concept of social exclusion: Implications upon Education. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 33(2), 302–316. https://doi.org/10.14295/remea.v33i2.6067
Edição
Seção
Seção Especial (FINALIZADO)