EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA APA DE GENIPABU, COMO ANDA?
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3080Palabras clave:
Rio Grande do Norte, unidade de conservação, ensino fundamental.Resumen
Em face da grande degradação ambiental dos últimos tempos, um significativo número de países passou a criar áreas naturais protegidas como medidas conservacionistas, principalmente os do Terceiro Mundo. No Brasil, a maioria das unidades de conservação (UC) foram criadas nos últimos trintas anos. A área de proteção ambiental de Genipabu (APA) situada na Grande Natal apresenta inúmeros problemas que evidenciam a falta de uma política de educação ambiental voltada para os residentes dessa UC. Foram realizadas entrevistas, através de questionários semi-estruturados, com os diretores das escolas, do ensino fundamental, situadas dentro dos limites da APA. Os resultados mostram a necessidade da implantação de atividades em EA voltadas para a APA visando contribuir para que a UC possa atingir os objetivos descritos em seu decreto de criação. Além do mais, a EA seria uma ferramenta de conscientização ambiental dos jovens estudantes do ensino fundamental da APA que contribuiria para sensibilização dos demais moradores na busca da conservação da área que apresenta um forte potencial turístico.Descargas
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Publicado
2012-11-09
Cómo citar
Oliveira, E. S. de, & Torres, D. de F. (2012). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA APA DE GENIPABU, COMO ANDA?. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 21. https://doi.org/10.14295/remea.v21i0.3080
Número
Sección
Artigos