A PAUTA DO PROFESSOR NA SALA DE AULA COM PESQUISA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2882Palabras clave:
educar pela pesquisa, competência dialógica, formação permanente pela pesquisaResumen
Discute-se o educar pela pesquisa como princípio metodológico em sala de aula, sustentado pela competência dialógica do professor, pelo exercício da leitura, da escrita e da participação em coletivos de pesquisa. Argumenta-se em favor do professor desenvolver a capacidade de ouvir seus alunos em sala de aula, invertendo-se assim a lógica tradicional do trabalho em sala de aula focalizada no professor, em direção a ações conjuntas e articuladas entre o professor e seus alunos pela linguagem, favorecendo a capacidade de argumentação e de aprender a trabalhar na improvisação, vista como a capacidade de articular conhecimentos profissionais fundamentados pela pesquisa da e na sala de aula com seus pares..Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2012-09-28
Cómo citar
Galiazzi, M. do C. (2012). A PAUTA DO PROFESSOR NA SALA DE AULA COM PESQUISA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 14. https://doi.org/10.14295/remea.v14i0.2882
Número
Sección
Artigos