USO DE RESERVA LEGAL E ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE POR PRODUTORES RURAIS EM ESPERANÇA DO SUL, RS

Authors

  • Pedro Celso Soares da Silva Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Campus de Marechal Cândido Rondon.
  • Wanderlei Carlos Webers Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2769

Keywords:

Ambiente, Preservação, Áreas agrícolas, Rios, Reflorestamento.

Abstract

O presente trabalho teve como objetivo realizar um estudo com a finalidade de verificar as áreas de preservação ambiental, adjacentes aos Rios Uruguai e Turvo no município de Esperança do Sul, RS. Realizou o estudo por intermédio de entrevistas com produtores rurais. Com base nas informações obtidas, conclui-se que existe ocupação de áreas de preservação com atividades agrícolas. Algumas soluções por parte das autoridades públicas começaram a ser introduzidas com a finalidade de reduzir a ocupação ilegal, como por exemplo, a criação de um termo de conduta para os produtores, além da distribuição de arvores nativas para reflorestar as áreas degradadas.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Pedro Celso Soares da Silva, Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Campus de Marechal Cândido Rondon.

Engenheiro Agrônomo, Doutor em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria, Professor de Sociologia Rural e Ambiental do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Estadual do Oeste do Paraná/Campus de Marechal Cândido Rondon. Rua Pernambuco, 1777, CEP:85960-000, Marechal Cândido Rondon, PR.

Wanderlei Carlos Webers, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

2 Bacharel em Desenvolvimento Rural e Gestão Agroindustrial pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Unidade de Bom Progresso, Militar do 7º BPM 1ª CIA Três Passos, RS Av. Dq. Caxias, 460 –CEP: 98600- 000,Três Passos, RS.

Published

2012-09-23

How to Cite

Silva, P. C. S. da, & Webers, W. C. (2012). USO DE RESERVA LEGAL E ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE POR PRODUTORES RURAIS EM ESPERANÇA DO SUL, RS. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 22. https://doi.org/10.14295/remea.v22i0.2769