ESTUDO DA HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENAS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO EM LICENCIATURA EM HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v19i2.7339Palabras clave:
Educação das Relações Étnico-Raciais. História e Cultura Indígenas. Formação de Professores. Licenciatura em História.Resumen
Neste texto apresentamos a importância da Educação das Relações Étnico-Raciais, enfatizando o estudo da História e da Cultura Indígenas, para a formação de professores em Licenciatura em História. A partir de determinações legais e culturais, procuramos caracterizar que o estudo desta temática contribui para a formação docente na luta contra os preconceitos étnicos ainda presentes na História escolar. Como resultado dessa discussão, propomos, ao final, contribuições a serem implementadas ou ampliadas nos cursos de História como estratégias para melhorar a formação docente em temáticas étnico-raciais.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-03-02
Cómo citar
Bezerra, R. J. L. (2018). ESTUDO DA HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENAS: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO EM LICENCIATURA EM HISTÓRIA. Revista Didática Sistêmica, 19(2), 69–83. https://doi.org/10.14295/rds.v19i2.7339
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




