<b>Educação livre de censuras<b>

Autores/as

  • Renata Borges Negalho

Palabras clave:

Regime militar. Ditadura. Democracia. Educação

Resumen

O presente trabalho visa fazer articulação entre o cenário político brasileiro contemporâneo em contraponto com acurada análise política do período militar datado a partir do ano de 1964 até a promulgação do ato institucional n 5. O carro chefe para a exposição será a utilização de uma reportagem impresa na revista Veja (ano 2005) que traz em seu bojo: a educação. Pretende-se traçar uma linha imaginária da evolução social e conquistas políticas obtidas através de levantes populares, e a abertura para a democracia, que se faz atuar nos meandros políticos e segmentos sociais no momento atual.

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Biografía del autor/a

Renata Borges Negalho

Especialização em Especialização em Administração Púiblica pelo Faculdades Atlântico Sul, Brasil(2006). Professora do Centro de Atualização e Treinamento , Brasil. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-09

Cómo citar

Negalho, R. B. (2010). <b>Educação livre de censuras<b>. Revista Didática Sistêmica, 9, 49–70. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1164

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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