CURTAS-METRAGENS: APRENDENDO E CONSTRUINDO CONHECIMENTO COM A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.9264Keywords:
Curtas-metragens. Leitura. Literatura. TecnologiasAbstract
Neste trabalho é apresentado um projeto de leitura, que aconteceu com estudantes de 4º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de produzir curtas-metragens, utilizando um software de edição de vídeos da Microsoft, como forma de motivação para a leitura, partindo de um Projeto de Aprendizagem, os estudantes realizaram a leitura de livros, criaram resumos e roteiro e após realizaram a gravação e edição dos curtas-metragens. Como fundamentação teórica principal, ressaltou-se Pierre Lévy (2014) em seu livro Cibercultura, que possibilita o entendimento do movimento existente entre os educandos, cyber-infantis, motivados pelo uso das tecnologias. Neste artigo percebeu-se que conflitos ricos e reais constituem vivências e possibilitam múltiplos aprendizados, possibilitando que os estudantes aprendam, constituam saberes e construam conhecimento, tendo como objetivo o estímulo à leitura propulsionada pela utilização das ferramentas tecnológicas, integrando saber formal e informal.Downloads
Downloads
Published
2021-06-11
How to Cite
Jardim, D. B., Buerger, G. L., & Barwaldt, R. (2021). CURTAS-METRAGENS: APRENDENDO E CONSTRUINDO CONHECIMENTO COM A UTILIZAÇÃO DA TECNOLOGIA. Revista Didática Sistêmica, 22(2), 178–192. https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.9264
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo