OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA

Authors

  • FABIANA RITTER ANTUNES Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ
  • Diego Colpo Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SUL - UNIJUI

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6683

Keywords:

Aptidão Física, Educação Física Escolar, Ensino Médio

Abstract

O objetivo deste trabalho é relatar os efeitos na aptidão física de alunos do ensino médio a partir da aplicação de uma unidade didática. Este estudo foi realizado com escolares de uma escola da região Centro-Oeste do estado do Rio Grande do Sul, que foram avaliados pelos testes do Projeto Esporte Brasil 2015 (PROESP). A amostra foi com um grupo de quinze alunos do ensino médio com idade entre 15 e 17 anos. Os procedimentos para a execução dos testes seguiram as orientações do PROESP 2015, sendo realizados os testes de Agilidade, Flexibilidade, Força de Membros Superiores, Inferiores e abdominais, Resistência Geral, Velocidade de Deslocamento. Os testes foram aplicados antes e após a aplicação de uma Unidade Didática com o tema capacidades física. Ao término do estudo percebesse uma melhora significativa na aptidão física dos alunos participantes da pesquisa.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

FABIANA RITTER ANTUNES, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ

Departamento de Humanidades e Educação

Diego Colpo, Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do SUL - UNIJUI

Licenciado em Educação Física.

Published

2017-09-24

How to Cite

ANTUNES, F. R., & Colpo, D. (2017). OS EFEITOS NA APTIDÃO FÍSICA DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO A PARTIR DE UMA UNIDADE DIDÁTICA. Revista Didática Sistêmica, 19(1), 3–16. https://doi.org/10.14295/rds.v19i1.6683

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo