<b>Clube de Ciências: uma atividade lúdica para o ensino de conceitos químicos</b>
Keywords:
Clube de ciências. Atividades lúdicas. Ensino de química.Abstract
Este trabalho apresenta a constituição e ações de um clube de ciências com o objetivo de discutir conceitos químicos por meio de atividades lúdicas. A abordagem utilizada é a qualitativa do tipo estudo de casos. O clube de ciências foi constituído por 15 alunos de três séries diferentes do ensino médio de uma escola pública na cidade de Goiânia – Goiás. Foram desenvolvidas 4 atividades durante o ano letivo que incluíam a utilização de jogos e a execução de uma atividade lúdico do tipo jogo teatral, além de leituras e interpretações de textos científicos. Os resultados mostraram que os clubes de ciência podem se tornar uma estratégia de avaliação do conhecimento químico e também um espaço não formal de debate e discussão científica. O clube socializa os alunos e ainda promove melhorias na sala de aula formal.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2013-02-04
How to Cite
Oliveira, A. J. de, Botter Junior, W., & Soares, M. H. F. B. (2013). <b>Clube de Ciências: uma atividade lúdica para o ensino de conceitos químicos</b>. Revista Didática Sistêmica, 14(2), 46–61. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2937
Issue
Section
Artigos de Fluxo Contínuo