<b>Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida

Autores

  • Davi Correia de Vasconcelos
  • Monica Lopes Folena Araújo
  • Tereza Luiza de França

Palavras-chave:

Livro didático, Biologia, Mundo da vida

Resumo

A presente pesquisa, desenvolvida em duas escolas públicas de Recife-Pernambuco, teve por objetivo geral analisar como o livro didático de Biologia ajuda o aluno na apreensão do mundo da vida. Foram utilizados questionários com os alunos e entrevistas com professoras de Biologia. Os resultados apontam para a satisfação dos educandos com o livro didático de Biologia utilizado nas escolas, mas ressaltam que o professor é fundamental para ajudá-los a vincular os saberes científicos ao seu cotidiano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Davi Correia de Vasconcelos

Licenciado em Ciências Biológicas pela UFRPE.

Mais informações: Currículo Lattes

Monica Lopes Folena Araújo

Doutoranda em Educação (UFPE), mestre em Ensino das Ciências, professora UNIR/Departamento de Educação UFRPE, membro do grupo de pesquisa Formação de Professores (UFRPE), do grupo O Lugar da Interdisciplinaridade no Discurso de Paulo Freire (UFRPE/UPE/FACIG) e do NIEL (UFPE).

Mais informações: Currículo Lattes

Tereza Luiza de França

Doutora em Educação (UFRN), professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPE. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq NIEL-PROPESq-UFPE, coordenadora do NIEL-UFPE, coordenadora PELC – Rede CEDESUFPE/ SNDEL- Ministério do Esporte. Secretária Estadual do CBCE.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Vasconcelos, D. C. de, Araújo, M. L. F., & França, T. L. de. (2010). <b>Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 114–131. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo