<b>Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida

Authors

  • Davi Correia de Vasconcelos
  • Monica Lopes Folena Araújo
  • Tereza Luiza de França

Keywords:

Livro didático, Biologia, Mundo da vida

Abstract

The present paper, developed in two public schools in Recife-Pernambuco, had as main objective analyze how the Biology book helps the students comprehend everyday life. Questionnaires were used with students and interviews with Biology teachers. The results point to the students’ satisfaction with the Biology book used in schools, but emphasize that the teacher is fundamental to help them join scientific knowledge to their everyday life

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Davi Correia de Vasconcelos

Licenciado em Ciências Biológicas pela UFRPE.

Mais informações: Currículo Lattes

Monica Lopes Folena Araújo

Doutoranda em Educação (UFPE), mestre em Ensino das Ciências, professora UNIR/Departamento de Educação UFRPE, membro do grupo de pesquisa Formação de Professores (UFRPE), do grupo O Lugar da Interdisciplinaridade no Discurso de Paulo Freire (UFRPE/UPE/FACIG) e do NIEL (UFPE).

Mais informações: Currículo Lattes

Tereza Luiza de França

Doutora em Educação (UFRN), professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UFPE. Líder do Grupo de Pesquisa CNPq NIEL-PROPESq-UFPE, coordenadora do NIEL-UFPE, coordenadora PELC – Rede CEDESUFPE/ SNDEL- Ministério do Esporte. Secretária Estadual do CBCE.

Mais informações: Currículo Lattes

How to Cite

Vasconcelos, D. C. de, Araújo, M. L. F., & França, T. L. de. (2010). <b>Livro didático de biologia na apreensão do mundo na vida. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 114–131. Retrieved from https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1417

Issue

Section

Artigos de Fluxo Contínuo