<b>O ensino crítico e investigativo da Biologia</b>

Autores/as

  • Giselle Xavier Perazzo

Palabras clave:

Ensino. Metodologia. Ambiente. Aprendizagem. Filosofia.

Resumen

Essa proposta metodológica tem como principal objetivo promover o ensino de biologia de forma crítica e investigativa a fim de despertar nos alunos um interesse pela ciência e organizar de maneira sistemática como, a meu ver, as aulas de biologia devem ser ministradas. Apresento aqui a reunião dos conteúdos estudados durante a minha vida acadêmica, que acredito serem válidos para uma boa aula. Acrescento também a essa aula, as observações que tive durante a vida, sendo como aluna, como professora ou como cidadã.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giselle Xavier Perazzo

Bióloga licenciada formada pela Universidade Federal do Rio Grande (2007), atualmente é mestranda do curso de Pós Graduação em Genética da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência em citogenética de peixes, atuando principalmente com ciclídeos. Também tem experiência na área de ensino de ciências.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-25

Cómo citar

Perazzo, G. X. (2010). <b>O ensino crítico e investigativo da Biologia</b>. Revista Didática Sistêmica, 2, 56–68. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1199

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.