<b>O ensino crítico e investigativo da Biologia</b>

Autores

  • Giselle Xavier Perazzo

Palavras-chave:

Ensino. Metodologia. Ambiente. Aprendizagem. Filosofia.

Resumo

Essa proposta metodológica tem como principal objetivo promover o ensino de biologia de forma crítica e investigativa a fim de despertar nos alunos um interesse pela ciência e organizar de maneira sistemática como, a meu ver, as aulas de biologia devem ser ministradas. Apresento aqui a reunião dos conteúdos estudados durante a minha vida acadêmica, que acredito serem válidos para uma boa aula. Acrescento também a essa aula, as observações que tive durante a vida, sendo como aluna, como professora ou como cidadã.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giselle Xavier Perazzo

Bióloga licenciada formada pela Universidade Federal do Rio Grande (2007), atualmente é mestranda do curso de Pós Graduação em Genética da Universidade Federal do Paraná. Tem experiência em citogenética de peixes, atuando principalmente com ciclídeos. Também tem experiência na área de ensino de ciências.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-25

Como Citar

Perazzo, G. X. (2010). &lt;b&gt;O ensino crítico e investigativo da Biologia&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 2, 56–68. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1199

Edição

Seção

Artigos