"Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí
Palavras-chave:
Recursos didáticos. Botânica. Educação básica.Resumo
Neste trabalho desenvolveu-se o uso de um “herbário escolar” como ferramenta didática em aulas de Biologia no segundo ano em uma escola de ensino médio da cidade de Parnaíba, Piauí, com o objetivo principal de auxiliar na aprendizagem sobre Botânica. Para isto, houve a montagem e organização do herbário escolar com os processos de herborização. Posteriormente, foi aplicado um questionário aos alunos e verificou-se que os discentes descobriram a importância de se conhecer parte da flora próxima ao seu ambiente escolar, bem como aprender as técnicas de herborização e o uso desse material didático durante as aulas de Botânica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
09-12-2015
Como Citar
Braz, N. C. S., & Lemos, J. R. (2015). "Herbário Escolar" como instrumento didático na aprendizagem sobre plantas em uma escola de ensino médio na cidade de Parnaíba, Piauí. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 3–14. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4486
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo