Implantação de um jardim didático em uma escola de ensino médio em Parnaíba, norte do Piauí
Palavras-chave:
Ferramenta didática. Ensino de Ciências. Jardim didático.Resumo
Tendo em vista a atual dificuldade para ministrar o conteúdo de Botânica no ensino médio de forma que os alunos absorvam o satisfatoriamente, diversos autores recomendam que sejam utilizadas propostas didáticas diferenciadas como forma de aprendizado e fixação do conteúdo. Neste sentido, a implantação de um jardim didático, por exemplo, constitui-se como um importante recurso para despertar o interesse do aluno. Assim, foi desenvolvida, como proposta pedagógica, a implantação de um jardim didático com alunos de 2º ano de uma escola de ensino médio integral na cidade de Parnaíba, norte do Piauí, com o intuito de observar características morfológicas de diversas espécies do grupo das Angiospermas, atrelando desta maneira a teoria à prática. Este trabalho revelou que as propostas didáticas diferenciadas desempenham papel importante no desenvolvimento e na construção do conhecimento dos alunos e, sobretudo, destacou-se a necessidade de uma escolha criteriosa da metodologia empregada nas aulas de Botânica.Downloads
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Publicado
09-12-2015
Como Citar
Brandao, R. T., Barros, T. de J. C., Nunes, M. de J. M., Lins, R. P. M., & Lemos, J. R. (2015). Implantação de um jardim didático em uma escola de ensino médio em Parnaíba, norte do Piauí. Revista Didática Sistêmica, 16(2), 59–72. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/4620
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo