<b>Observação de aves como ferramenta didática para Educação Ambiental</b>

Autores

  • Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa

Palavras-chave:

Observação de aves. Educação Ambiental. Didática.

Resumo

A observação de aves é uma atividade iniciada na Europa em meados do século XVIII como lazer, passando atualmente ao status de turismo ecológico, sendo ainda muito limitada a sua exploração como ferramenta didática, apesar dos reconhecidos benefícios que ela pode proporcionar para a educação, mormente a ambiental, visto seu caráter lúdico, prático, não conteudista, sensorial e experimental, oferecendo assim múltiplas possibilidades de trabalhar conteúdos e atitudes nos alunos. A facilidade de condução da observação de aves se funda na atração que as aves exercem sobre as pessoas, sobretudo jovens e crianças, aliada à sua ocorrência em todas as regiões e ambientes, a condução sem necessidade de equipamentos, materiais didáticos e capacitação de professores.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ronaldo Gonçalves de Andrade Costa

É graduado em Ciências Biológicas pela URCAMP-Alegrete (2002) e em Ciências Militares pela Academia Militar das Agulhas Negras (1996), com especialização em Psicopedagogia e Docência do Ensino Superior. É ainda mestre em Ciências Militares pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (2004).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

2010-03-30

Como Citar

Costa, R. G. de A. (2010). &lt;b&gt;Observação de aves como ferramenta didática para Educação Ambiental&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 6, 33–44. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1239

Edição

Seção

Artigos