Letramento visual em turmas de Licenciatura em Pedagogia/PARFOR
Palabras clave:
Letramento visual, PARFOR, Pedagogia, Educação, Ensino.Resumen
Este artigo busca tratar de experiências de letramento visual em turmas de Pedagogia do PARFOR (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica), deixando ver a importância das várias formas de linguagens existentes no mundo atual e como podemos utilizá-las de maneira letrada. O foco deste artigo recai sobre a leitura de imagens, levantando a questão da necessidade da alfabetização visual e do letramento visual, principalmente para professores que irão trabalhar com a infância brasileira, infância esta já completamente acostumada ao mundo das imagens e seus códigos. Relato, enquanto metodologia discursiva, minhas experiências, enquanto professor, com colagens nos cursos de Licenciatura em Pedagogia/PARFOR dos campus de Araguaína e Tocantinópolis, no norte do Estado do Tocantins, deixando ver a premência de um entendimento do mundo através da linguagem visual para estes estudantes-professores que cursam Pedagogia.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Archivos adicionales
Publicado
2016-05-18
Cómo citar
Rodrigues, W. (2016). Letramento visual em turmas de Licenciatura em Pedagogia/PARFOR. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 83–94. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5466
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




