EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL
AS INCERTEZAS DESPREZADAS NO ENSINO REMOTO
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13598Resumo
O texto tem como objetivo apresentar reflexões sobre o currículo Educação Físicas na educação básica a partir do olhar apoiado no pensamento complexo de Edgar Morin. É um texto no formato de ensaio que trata das particularidades da Educação Física no Colégio de Aplicação da UFSC. Ao mesmo tempo construímos uma reflexão sobre o contexto pandêmico e as relações que o distanciamento social aflorou no olhar sobre o objeto da disciplina. Observamos a escola como um sistema de relações, negligenciada por um modelo disciplinar que fragmenta o conhecimento. Mas propomos uma reforma do pensamento para compreender o conhecimento como elemento central que aproxima os sujeitos.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-05-2022
Como Citar
Santos da Conceição, V. J., Silveira Soares, A. ., & Medeiros, F. E. de . (2022). EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR NO ENSINO FUNDAMENTAL: AS INCERTEZAS DESPREZADAS NO ENSINO REMOTO. Revista Didática Sistêmica, 23(2), 111–123. https://doi.org/10.14295/rds.v23i2.13598
Edição
Seção
Dossiê