<b>Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social<b/>
Palavras-chave:
Ensino, pesquisa, extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.Resumo
O presente texto aborda sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC/ FAE/UFPel) que objetiva o desenvolvimento de práticas complementares à educação regular ministrada nas escolas. Ele representa a possibilidade de inserção em práticas educativas e de pesquisa de alunos do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas junto à comunidade do Loteamento CEVAL, em Pelotas/RS, área de vulnerabilidade social extremada, constituída em grande parte por catadores de lixo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
26-09-2012
Como Citar
Amaral, G. L. do, Caldeira, J. dos S., & Amaral, G. L. do. (2012). <b>Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 42–53. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo