<b>Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social<b/>

Autores

  • Giana Lange do Amaral
  • Jeane dos Santos Caldeira
  • Gilda Lange do Amaral

Palavras-chave:

Ensino, pesquisa, extensão. Educação não-formal. Pedagogia Social.

Resumo

O presente texto aborda sobre as atividades desenvolvidas pelo Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC/ FAE/UFPel) que objetiva o desenvolvimento de práticas complementares à educação regular ministrada nas escolas. Ele representa a possibilidade de inserção em práticas educativas e de pesquisa de alunos do Curso de Pedagogia e do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal de Pelotas junto à comunidade do Loteamento CEVAL, em Pelotas/RS, área de vulnerabilidade social extremada, constituída em grande parte por catadores de lixo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Giana Lange do Amaral

Professora do PPGE/FAE/UFPEL na linha Filosofia e História da Educação.

Jeane dos Santos Caldeira

Mestranda do PPGE/FAE/UFPEL, bolsista CAPES, escreve a dissertação intitulada “Histórias de educação e escolarização em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social: Loteamento Ceval em Pelotas / RS”.

Gilda Lange do Amaral

Cirurgiã Dentista vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Pelotas. Especialista em Saúde Coletiva e Odontopediatria.

Downloads

Publicado

2012-09-26

Como Citar

Amaral, G. L. do, Caldeira, J. dos S., & Amaral, G. L. do. (2012). &lt;b&gt;Núcleo de Práticas Complementares ao Ensino Regular (NUPRAC): pesquisa, ensino e extensão em uma comunidade de extrema vulnerabilidade social&lt;b/&gt;. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 42–53. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2532

Edição

Seção

Artigos