Produção curricular articulada à formação inicial de professores de Química: implicações na escola de nível médio

Marli Dallagnol Frison, José Cláudio Del Pino, Estéfani Michele Czyzeski de Matos

Resumo


Neste texto analisa-se a sala de aula enquanto espaço de interações e produção de conhecimento escolar. Busca-se compreender quais as implicações para o desenvolvimento profissional do professor de Química em formação inicial quando este participa de um processo de produção curricular. Comprova-se que a produção de currículo na forma de Situação de Estudo – SE oferece maior possibilidade de diálogo entre os estudantes, professor e o objeto de conhecimento. Argumenta-se que a participação do licenciando na implementação de propostas curriculares possibilita a tomada de consciência sobre a necessidade de se apropriar do conhecimento profissional de professor e significá-lo em outros níveis.

Palavras-chave


Formação inicial. Desenvolvimento profissional. Currículo escolar.

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REDSIS-Revista Didática Sistêmica, ISSN 1809-3108, Rio Grande-RS, Brasil. revdidaticasistemica@furg.br

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