<b>Educação a distância: uma abordagem dialógica na construção de materiais didáticos impressos</b>

Autores/as

  • Ivanda Martins Silva

Palabras clave:

Materiais Didáticos Impressos, Didática, Educação a Distância.

Resumen

Pretende-se descrever o processo de elaboração de material didático para educação a distância, considerando a experiência com a disciplina Didática no curso de Licenciatura em Física na modalidade a distância. Os materiais didáticos impressos assumem especial destaque, pois orientam a aprendizagem dos alunos por meio da mediação pedagógica. Na educação a distância, a linguagem dialógica dos materiais didáticos revela-se como convite para os discentes elaborarem e reinventarem os seus percursos de aprendizagem. Optou-se por uma abordagem dialógica, priorizando-se o enfoque bakhtiniano (BAKHTIN, 1993) que compreende a natureza dialógica como princípio constitutivo da linguagem. Palavras-chave. Materiais Didáticos Impressos; Didática; Educação a Distância.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Ivanda Martins Silva

Professora da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia da UFRPE

Publicado

2011-12-15

Cómo citar

Silva, I. M. (2011). <b>Educação a distância: uma abordagem dialógica na construção de materiais didáticos impressos</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(1), 20–33. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1872

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.