<b>Educação a distância: uma abordagem dialógica na construção de materiais didáticos impressos</b>
Palabras clave:
Materiais Didáticos Impressos, Didática, Educação a Distância.Resumen
Pretende-se descrever o processo de elaboração de material didático para educação a distância, considerando a experiência com a disciplina Didática no curso de Licenciatura em Física na modalidade a distância. Os materiais didáticos impressos assumem especial destaque, pois orientam a aprendizagem dos alunos por meio da mediação pedagógica. Na educação a distância, a linguagem dialógica dos materiais didáticos revela-se como convite para os discentes elaborarem e reinventarem os seus percursos de aprendizagem. Optou-se por uma abordagem dialógica, priorizando-se o enfoque bakhtiniano (BAKHTIN, 1993) que compreende a natureza dialógica como princípio constitutivo da linguagem. Palavras-chave. Materiais Didáticos Impressos; Didática; Educação a Distância.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2011-12-15
Cómo citar
Silva, I. M. (2011). <b>Educação a distância: uma abordagem dialógica na construção de materiais didáticos impressos</b>. Revista Didática Sistêmica, 13(1), 20–33. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1872
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




