<b>Uma breve análise de artigos sobre epistemologia da educação física na revista brasileira de ciências do esporte</b>

Autores

  • Cristina Lessa dos Santos
  • Luciana Toaldo Gentilini Ávila
  • Natália Silveira Antunes

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1731

Palavras-chave:

Educação Física. Epistemologia. Conhecimento.

Resumo

O questionamento se a Educação Física (EF) é ou não uma ciência surge na década de 80. Primeiramente, como forma de alcançar status acadêmico, esta área passa a produzir conhecimento a partir de pesquisas oriundas das ciências naturais e, só mais tarde, aparecem pesquisas vinculadas às ciências humanas e sociais. O surgimento destas diferentes abordagens contribuiu para o aparecimento de um cenário de disputa que ainda hoje predomina. Desta forma, a partir da análise de uma das edições da Revista Brasileira de Ciências do Esporte, conclui-se que os diferentes autores analisados apresentam um consenso sobre este tema debatido.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristina Lessa dos Santos

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física ESEF/UFPel;Mestranda do Curso de Mestrado em Educação Física/UFPel

Luciana Toaldo Gentilini Ávila

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física ESEF/UFPel;Mestranda do Curso de Mestrado em Educação Física/UFPel

Natália Silveira Antunes

Graduada em Licenciatura Plena em Educação Física ESEF/UFPel;Mestranda do Curso de Mestrado em Educação Física/UFPel

Downloads

Publicado

03-02-2011

Como Citar

Santos, C. L. dos, Ávila, L. T. G., & Antunes, N. S. (2011). <b>Uma breve análise de artigos sobre epistemologia da educação física na revista brasileira de ciências do esporte</b>. Revista Didática Sistêmica, 11, 1–10. https://doi.org/10.14295/rds.v11i0.1731

Edição

Seção

Artigos