<b>A psicopedagogia nas concepções de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória</b>

Autores

  • Thais Guma Pagel

Palavras-chave:

Psicopedagogia. Educação Ambiental. Criatividade e autonomia.

Resumo

Este artigo aborda a importância da aprendizagem significativa na sociedade contemporânea e como educadores e psicopedagogos poderão contribuir para viabilizar o desenvolvimento da criatividade e a construção coletiva do conhecimento. Procurouse mostrar a importância da criatividade para a construção da criticidade e da autonomia para o indivíduo visando transformações nas relações sociais e nas relações com o meio ambiente. Aborda-se de maneira crítica a importância de uma psicopedagogia nas concepções de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória para o desenvolvimento de cidadãos capazes de intervir de forma consciente na realidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thais Guma Pagel

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdades Integradas da Rede de Ensino UNIVEST, Brasil (2007).

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

30-03-2010

Como Citar

Pagel, T. G. (2010). <b>A psicopedagogia nas concepções de uma Educação Ambiental crítica, transformadora e emancipatória</b>. Revista Didática Sistêmica, 7, 63–72. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1256

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo