<b>A criatividade como processo político do trabalho: contribuições para além de uma lógica capitalista

Autores/as

  • Thais Guma Pagel

Palabras clave:

Criatividade, Trabalho, Alienação, Capitalismo

Resumen

O presente artigo reflete sobre a importância da criatividade, seja nas relações sociais ou nas relações com o meio ambiente. Nele, buscou-se enfocar a questão do desenvolvimento da criatividade como contribuição no processo político do trabalho, da construção da autonomia do trabalhador e da emancipação do mesmo visando transformações socioambientais significativas. Este trabalho pauta-se, assim, por explorar a relação intrínseca entre a criatividade e a emancipação do indivíduo através do trabalho abordando algumas questões ligadas a potencialidade do tema em contribuir para formação de cidadãos críticos e participativos, capazes de transformar suas relações sociais e suas relações com o meio ambiente e de intervir de forma consciente na realidade.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Thais Guma Pagel

Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdades Integradas da Rede de Ensino UNIVEST, Brasil (2007)

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-05-25

Cómo citar

Pagel, T. G. (2010). <b>A criatividade como processo político do trabalho: contribuições para além de uma lógica capitalista. Revista Didática Sistêmica, 10(1), 45–54. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1392

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.