<b>Relatos de experiência: observações na prática pedagógica no estágio supervisionado em Física</b>
Mots-clés :
Formação de professores, Ensino médio, Temas estruturadoresRésumé
Neste artigo relatamos as experiências vivenciadas em sala de aula, no Ensino Médio através da práxis pedagógica na disciplina de Física, desde o planejamento do ensino. O processo foi oportunizado pelo Estágio Supervisionado em Física no Curso de Física Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, e este ocorreu em uma escola estadual de Ensino Médio, localizada na cidade do Rio Grande, RS. Este trabalho, além de expor relatos sobre a iniciação à docência de uma acadêmica, traz ações reflexivas acerca de como agir e proceder em certas situações que ocorrem dentro da sala de aula e opiniões de professores da rede pública da cidade sobre abordagens diferentes na sala de aula. Tem como objetivo demonstrar o planejamento do estágio através de uma unidade didática, a qual partiu de um tema estruturador.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2011-09-03
Comment citer
Araújo, R. R. de, & Mackedanz, L. F. (2011). <b>Relatos de experiência: observações na prática pedagógica no estágio supervisionado em Física</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 19(2), 23–35. Consulté à l’adresse https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1429
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
À Revista Momento − Diálogos em Educação, ficam reservados os direitos autorais, de todos os artigos nela publicados.