Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Avaliadores Ad hoc
Indexadores
Declaração de Privacidade
Edição Atual
Edições Anteriores
Submissões
FURG
PPGEDU
SIB
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 3 (2019)
v. 28 n. 3 (2019)
Publicado:
2019-12-18
Apresentação
Apresentação
PDF
Dossiê temático
Ciclo de cinema do GEERGE: a arte promovendo o debate sobre gênero e sexualidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8549
Cristiano Eduardo da Rosa, Jane Felipe
11-25
PDF
Infância, cinema, lirismo: a poética do sonho de Wadjda
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8393
Michele de Freitas Faria de Vasconcelos, Rui Benevides Prates, Marcos Ribeiro de Melo
26-46
PDF
O conceito de politização da maternidade como legado de pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8406
Maria Simone Vione Schwengber, Carin Klein
47-64
PDF
Reflexões de professoras de educação infantil sobre a condição feminina na docência
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8814
Kelly Jessie Queiroz Penafiel, Claudiane Alencar da Silva, Marli Lúcia Tonatto Zibetti
65-86
PDF
Gênero, sexualidade e envelhecimento: Miradas pós-críticas na educação e/m saúde.
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8642
Fernando Altair Pocahy
87-111
PDF
O pensamento queer sobre os corpos que existem: E a emergência de falar em sexualidade sobre a forma de subversão a normatividade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8547
Ariana Souza Cavalheiro, Rodrigo Lemos Soares, Eliane Rose Maio
112-127
PDF
Normatividade cultural e marginalização das sexualidades: o preconceito no ambiente escolar contra a pessoa LGBT
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9162
Marilia Rocha Amando, Iracema Campos Cusati, Odair França de Carvalho
128-147
PDF
Liberdade de gênero: promovendo algumas fissuras na lógica heteronormativa
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8682
Thais Geraldo Oliveira de Aguiar, Raquel Pereira Quadrado
148-166
PDF
Das parcerias intelectuais e afetivas: o que podemos aprender com um grupo de estudos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9775
Jane Felipe, Alexandre Bello
167-180
PDF
Entrevista
Entrevista com Guacira Louro
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.9682
Fernando Seffner
181-200
PDF
Artigos de fluxo contínuo
Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) e trabalho docente: desafio pedagógico
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.7766
Pierre André Garcia Pires, Liziany Lopes da Silva
201-215
PDF
Aspectos históricos do teatro na legislação educacional: uma reflexão teórico-crítica
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8152
Leonardo Augusto Madureira de Castro, Isabella Fernanda Ferreira
216-229
PDF
O que pensam os egressos sobre a sua formação inicial na licenciatura em matemática?
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8183
Jane Mery Richter Voigt, Marly Krüger de Pesce
230-244
PDF
Sei como sou? Análise dos processos metacognitivos utilizados pelos estudantes em situações de atividades escolares
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8213
Cleci Teresinha Werner Rosa, Cassia de Andrade Gomes Ribeiro, Alvaro Becker da Rosa
245-264
PDF
Prevenção do bullying escolar: tecendo saberes da cultura da paz na perspectiva da complexidade
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8220
MICHELLE POPENGA GERAIM MONTEIRO, ARACI ASINELLI-LUZ
265-278
PDF
Entraves e perspectivas à orientação de trabalho de conclusão de curso na educação a distância
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8255
Francisco Ricardo Miranda Pinto, Stela Lopes Soares, Carlos Antonio Bruno da Silva
279-298
PDF
Questão agrária, movimentos sociais e educação do campo: conquistas, desafios e retrocessos
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8325
Domingos Rodrigues da Trindade, Orlando Santana Costa
299-318
PDF
A trajetória formativa do educador de história na escola pública
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8370
Mychelyne Barros Costa Ferreira
319-333
PDF
Identidade e relações de gênero: diálogos com estudantes da educação de jovens e adultos no município de Bragança-PA
DOI:
https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8544
José Dias Santana, Adriano Vasconcelos dos santos, Norma Cristina Vieira
334-347
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave
sites de redes sociais
twitter.
capital humano.
diretrizes curriculares
reformulação.
teorias pedagógicas.
política de pesquisa
outra epistemologia
leitura
monitoramento
interculturalidad
diferencias
trajetos formativos
mães.
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários