Aspectos históricos do teatro na legislação educacional: uma reflexão teórico-crítica

Leonardo Augusto Madureira de Castro, Isabella Fernanda Ferreira

Resumo


Resumo

Com o intuito de melhor compreender os caminhos pelos quais o Teatro se desenvolveu dentro do âmbito educacional, este artigo busca nos principais documentos legais, tais como as Leis de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBN) que discorrem sobre arte e educação como a Lei nº 9.394/96 e os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN’s), traçar um paralelo entre as discussões de autores da área, como Barbosa e Santana e as principais mudanças e caminhos no qual o Teatro, e em consequência a Arte, sofreu ao longo de tantos anos, buscando deslumbrar possíveis encaminhamentos sobre possibilidades de enfrentamentos e novas perspectivas para a área sem sínteses téoricas em coerência com a dialética negativa proposta pela Teoria Crítica.

Palavras-chave: Teatro; Legislação; Teoria Crítica

Palavras-chave


Teatro, Legislação, Teoria Crítica

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DOI: https://doi.org/10.14295/momento.v28i3.8152

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MOMENTO - Diálogos em Educação, E-ISSN 2316-3100, Rio Grande/RS, Brasil

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