<b>Relatos de experiência: observações na prática pedagógica no estágio supervisionado em Física</b>

Autores

  • Rafaele Rodrigues de Araújo
  • Luiz Fernando Mackedanz

Palavras-chave:

Formação de professores, Ensino médio, Temas estruturadores

Resumo

Neste artigo relatamos as experiências vivenciadas em sala de aula, no Ensino Médio através da práxis pedagógica na disciplina de Física, desde o planejamento do ensino. O processo foi oportunizado pelo Estágio Supervisionado em Física no Curso de Física Licenciatura da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, e este ocorreu em uma escola estadual de Ensino Médio, localizada na cidade do Rio Grande, RS. Este trabalho, além de expor relatos sobre a iniciação à docência de uma acadêmica, traz ações reflexivas acerca de como agir e proceder em certas situações que ocorrem dentro da sala de aula e opiniões de professores da rede pública da cidade sobre abordagens diferentes na sala de aula. Tem como objetivo demonstrar o planejamento do estágio através de uma unidade didática, a qual partiu de um tema estruturador.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rafaele Rodrigues de Araújo

Licenciada em Física (2010). Atualmente é mestranda no PPG em Educação em Ciências e professora substituta no Instituto de Estatística, Matemática e Física da Universidade Federal do Rio Grande - FURG

Luiz Fernando Mackedanz

Possui graduação em Licenciatura Em Física pela Universidade Federal de Pelotas (2000), mestrado em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003) e doutorado em Ciências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2008). Atualmente trabalha como professor adjunto na Universidade Federal do Rio Grande, onde atua no Instituto de Estatística, Matemática e Física (IMEF).

Downloads

Publicado

2011-09-03

Como Citar

Araújo, R. R. de, & Mackedanz, L. F. (2011). <b>Relatos de experiência: observações na prática pedagógica no estágio supervisionado em Física</b>. Momento - Diálogos Em Educação, 19(2), 23–35. Recuperado de https://periodicos.furg.br/momento/article/view/1429

Edição

Seção

Artigos