Abordagens teóricas e metodológicas do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental

Autores

  • Martha Tristão

Palavras-chave:

grupos de pesquisa

Resumo

A proposta de criação do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental – NIPEEA emerge da necessidade de integração entre projetos e pesquisas em Educação Ambiental que envolve ensino, pesquisa e extensão, com vistas a consolidação de um grupo formado por professores, alunas e alunos dos cursos de graduação, do Mestrado e Doutorado em Educação do Programa de Pós-Graduação do Centro de Educação da UFES e de egressos/as interessados/as. Com a consolidação de um grupo engajado em 2005, cria-se um espaço de continuidade de pesquisas já realizadas, de possibilidades de novos projetos de pesquisas sobre a Educação Ambiental em contextos escolares e não escolares de aprendizagens e de formação. Assim, dentre os objetivos do grupo destacam-se a possibilidade de: integrar pesquisas realizadas em níveis de mestrado, doutorado e de projetos de ensino, pesquisa e extensão; constituir um Centro de Referência de abordagem interdisciplinar e transdisciplinar em Educação Ambiental e criar um acervo com intuito de oferecer maiores informações, teorias e fontes de pesquisa para a comunidade universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Martha Tristão

Possui doutorado em Educação pela USP. Atualmente é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE. Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Tristão, M. (2010). Abordagens teóricas e metodológicas do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Estudo em Educação Ambiental. Ambiente & Educação: Revista De Educação Ambiental, 14(2), 87–92. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/1603

Edição

Seção

Artigos