O bioma da Caatinga é abordado de forma eficiente por escolas no Semiárido?
Palabras clave:
Caatinga. Meio ambiente. Conhecimento dos discentes. Materiais didáticos.Resumen
O repasse de informações sobre o bioma caatinga nas escolas é diminuto e equivocado por muitas vezes, o que origina nos alunos habitantes da região, um menosprezo ao meio ambiente. O trabalho teve como objetivo avaliar o conhecimento dos discentes da escola Jerônimo Alves de Araújo, no município de Independência – CE, sobre o bioma caatinga. Foram aplicados 300 questionários a estudantes de oito turmas de 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. O estudo mostrou que a maioria dos estudantes pesquisados demonstra interesse em obter mais informações, no âmbito escolar, sobre o ecossistema em que habitam, pois este não tem o destaque necessário nos materiais didáticos disponíveis. Além disso, precisam melhorar alguns conceitos adquiridos sobre o que acontece na caatinga.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2016-05-18
Cómo citar
Do Nascimento, E. O., Machado, D. D., & Dantas, M. C. (2016). O bioma da Caatinga é abordado de forma eficiente por escolas no Semiárido?. Revista Didática Sistêmica, 17(1), 95–105. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5517
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




