Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”

Autores/as

  • Giliane Dessbesell UFRGS

Palabras clave:

Educação Física Escolar, Atuações Docentes

Resumen

Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Giliane Dessbesell, UFRGS

Doutoranda na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Educação Física, atuando principalmente nos seguintes temas: educação física; educação física escolar; formação; currículo

Publicado

2015-06-08

Cómo citar

Dessbesell, G. (2015). Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 100–112. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.