Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”
Palabras clave:
Educação Física Escolar, Atuações DocentesResumen
Desde que tem lugar assegurado como disciplina escolar, a Educação Física (EF) escolar traz grandes desafios para os professores que buscam orientar suas práticas pedagógicas nesse sentido. Assim, os dados aqui apresentados, apresentam elementos que surgiram durante uma pesquisa de campo mais ampla. A partir da realização de entrevistas semiestruturadas com professores de EF da rede estadual do RS, surgiram falas sobre as questões do abandono docente. Na medida em que os professores falavam sobre sua prática curricular – elemento central da pesquisa – enfatizavam não serem professores descomprometidos, o que levou a algumas reflexões sobre essa realidade da atuação docente em EF.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-06-08
Cómo citar
Dessbesell, G. (2015). Não sou desse tipo! professores de educação física e o temor de serem confundido com um “rola a bola”. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 100–112. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5122
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




