<b>A importância do estágio docente de biologia como fonte de mudanças<b/>
Palabras clave:
Estágio supervisionado de ciências e biologia. Modelo didático pessoal. Mudanças conceitual, pessoal e metodológica.Resumen
Neste trabalho objetivou-se investigar, no âmbito do novo currículo do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, possíveis mudanças de ordem conceitual, pessoal e/ou metodológica, ocorridas durante as experiências de estágio vivenciadas por 22 acadêmicos do curso em questão. Os resultados indicaram que as maiores mudanças, apesar de próximos os resultados, se deram no campo metodológico (37,29%), seguido do conceitual (32,20%) e do pessoal (30,51%), possibilitando o entendimento de que o estágio favorece a atualização dos saberes pedagógicos, em direção à construção do sistema próprio de idéias (modelo didático pessoal).Descargas
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Publicado
2012-09-26
Cómo citar
Gil, R. L., & Brum, A. A. (2012). <b>A importância do estágio docente de biologia como fonte de mudanças<b/>. Revista Didática Sistêmica, 14(1), 113–126. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/2599
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




