<b>Alguns mitos mais comuns no processo de identificação do estudante com altas habilidades/superdotação</b>

Autores/as

  • Barbara Martins de Lima Delpretto

Palabras clave:

Educação Especial. Altas Habilidades/Superdotação. Identificação.

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar uma investigação a respeito da identificação de sujeitos com altas habilidades/superdotação junto a professores atuantes no interior paulista, além de realizar uma reflexão sobre o conhecimento da temática que apresentam os sujeitos participantes. Para tal, o instrumento utilizado foi a SRBCSS-R - Escala para Avaliação das Características Comportamentais de Alunos com Habilidades Superiores, de Renzulli et al (2000). No total, participaram desta pesquisa trinta e um professores, de doze escolas públicas e uma escola particular na cidade de São Carlos e uma escola pública de Araraquara. A partir dos resultados quantitativos, com a indicação de treze alunos com características de altas habilidades/superdotação, e qualitativos obtidos, é possível perceber a importância da realização de debates nesta área e principalmente que o professor tenha oportunidade de se capacitar na temática, sob a perspectiva de atuação inclusiva.

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Publicado

2013-08-05

Cómo citar

Delpretto, B. M. de L. (2013). <b>Alguns mitos mais comuns no processo de identificação do estudante com altas habilidades/superdotação</b>. Revista Didática Sistêmica, 15(1), 99–117. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3633

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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