<b>A Educação Ambiental realista pede o impossível</b>

Autores

  • Sírio Lopez Velasco

Palavras-chave:

Ecomunitarismo. Educação Ambiental. Ética argumentativa.

Resumo

Neste artigo resgatamos a prática da Utopia (seguindo os passos de Thomas More e Karl Marx, dentre outros) para apresentar a ordem sócio-ambiental ecomunitarista que norteia nossa concepção de educação ambiental a partir da ética argumentativa que vimos desenvolvendo na última década. A seguir refletimos brevemente sobre sua atual negação na sociedade capitalista e abordamos alguns desafios que a concepção acima citada tem pela frente.

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Biografia do Autor

Sírio Lopez Velasco

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde atua no Doutorado e Mestrado em Educação Ambiental. Pós-Doutorado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas Instituto de Filosofía, CSIC, Espanha.

Mais informações: Currículo Lattes

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Publicado

27-03-2010

Como Citar

Velasco, S. L. (2010). <b>A Educação Ambiental realista pede o impossível</b>. Revista Didática Sistêmica, 4, 8–19. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1218

Edição

Seção

Artigos de Fluxo Contínuo