PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS

Autores

  • Angélica Vilela Lessa Universidade Federal de Pelotas https://orcid.org/0000-0001-6059-4443
  • Luiz Fernando Camargo Veronez Universidade Federal de Pelotas
  • Luis Carlos Rigo Universidade Federal de Pelotas

DOI:

https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.9490

Palavras-chave:

Práticas Avaliativas, Educação Física, Trajetória Docente.

Resumo

O objetivo deste estudo foi diagnosticar quais são as práticas avaliativas dos professores de educação física de uma escola de Canguçu/RS e como elas são construídas ao longo de suas trajetórias. Para tanto, foi realizada uma pesquisa qualitativa, através de um estudo de caso (GIL, 2007). Os resultados indicam que as práticas de avaliação mais utilizadas pelos professores entrevistados foram a observação do aluno em aula e a aplicação de provas e trabalhos teóricos. A pesquisa concluiu também que apesar dos desafios e das dificuldades encontradas pelos professores há uma busca de parte dos mesmos no sentido de qualificarem sua prática pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2020-06-19

Como Citar

Lessa, A. V., Veronez, L. F. C., & Rigo, L. C. (2020). PRÁTICAS AVALIATIVAS DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE CANGUÇU/RS. Revista Didática Sistêmica, 21(1), 97–109. https://doi.org/10.14295/rds.v21i1.9490

Edição

Seção

Artigos