<b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>

Autores/as

  • Gustavo da Fonseca Centro Paula Souza, Docente Etec Rodrigues de Abreu, Bauru SP

Palabras clave:

Trabalho. Conhecimento. Escola. Força Produtiva. Meios de Produção.

Resumen

O ser humano fabrica constantemente sua existência numa relação entre trabalho e conhecimento, o conhecimento configura-se como força produtiva. A atual sistematização e fragmentação do conhecimento e sua oferta sistematizada e institucionalizada garante a formação de trabalhadores cada vez mais técnicos e especializados. Isto por sua vez mantém controle das forças produtivas e meios de produção na classe dominante. Dessa forma um ensino Técnico integral deve buscar a superação da dicotomia entre conhecimento e trabalho.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Gustavo da Fonseca, Centro Paula Souza, Docente Etec Rodrigues de Abreu, Bauru SP

Especializacao em Agroecologia, IFPR, Curitiba PR (cursando) LP Biologia, FC Unesp Bauru, (2005) Mestardo em Ensino de Ciencias, FC Unesp Bauru, (2008)

Publicado

2013-08-05

Cómo citar

Fonseca, G. da. (2013). <b>Dicotomia entre trabalho e conhecimento e o ensino profissionalizante</b>. Revista Didática Sistêmica, 15(1), 32–41. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/3407

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.