<b>Eficiência de palestra educativa no ensino médio sobre reciclagem</b>

Autores

  • Vanderléia Schreiner
  • Claudia Tatiana Araújo da Cruz-Silva

Palavras-chave:

Lixo. Educação Ambiental. Método de ensino.

Resumo

Atualmente, as questões ambientais estão sendo discutidas em virtude da necessidade de mudanças em relação à degradação do ambiente. A educação, nesse sentido, deve ser ressaltada como elemento para a transformação da sociedade. Sabendo que o lixo é um dos maiores problemas que afetam diretamente todas as questões sociais e ambientais, avaliou-se o efeito de uma palestra educativa sobre reciclagem, além de objetivar, conscientizar sobre o manejo dos resíduos escolares e domiciliares. Foi aplicado um questionário, abordando 90 alunos, que freqüentavam do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, de ambos os sexos, na referida unidade escolar. Posteriormente, foi realizada uma palestra, seguida da aplicação do mesmo questionário para ser observado a eficiência da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vanderléia Schreiner

Graduação em ciencias biologicas-licenciatura pela Faculdade Assis Gurgacz - FAG. Atualmente é professora. Assoc. Brasiliense de Educação.

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Como Citar

Schreiner, V., & Cruz-Silva, C. T. A. da. (2010). &lt;b&gt;Eficiência de palestra educativa no ensino médio sobre reciclagem&lt;/b&gt;. Revista Didática Sistêmica, 11, 35–49. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1636

Edição

Seção

Artigos