<b>O ecologismo das famílias participantes das casas familiares rurais da região Tocantina, PA<b>

Autores/as

  • Luís Mauro Sampaio Magalhães

Palabras clave:

pedagogia da alternância, Meio rural, Casas familiares rurais. Natureza.

Resumen

Nas Casas Familiares Rurais são realizadas experiências educativas autônomas em que é aplicada a pedagogia da alternância. O presente estudo tem como referência as Casas dos municípios de Tucuruí, Cametá e Igarapé-Miri no estado do Pará. A metodologia adotada consistiu em observação participante, que gerou instrumentos de registro; estudo individual, através de visitas às localidades em estudo, oficinas temáticas de “Educação Ambiental” e estudo em grupo. O método oferece grandes possibilidades de adaptação às características culturais e aos objetivos das famílias. Além disso, este modelo pedagógico está diretamente adaptado às condições e possibilidades do ambiente rural.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Luís Mauro Sampaio Magalhães

Possui graduação em Engenharia Florestal pela UFRRJ (1978), mestrado em Ciências de Florestas Tropicais pelo INPA (1983) e doutorado em Agronomia (Ciências do Solo) pela UFRRJ (1994). Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-04-06

Cómo citar

Magalhães, L. M. S. (2010). <b>O ecologismo das famílias participantes das casas familiares rurais da região Tocantina, PA<b>. Revista Didática Sistêmica, 8, 191–202. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1305

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

Artículos similares

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.