<b>A Educação Ambiental realista pede o impossível</b>

Autores/as

  • Sírio Lopez Velasco

Palabras clave:

Ecomunitarismo. Educação Ambiental. Ética argumentativa.

Resumen

Neste artigo resgatamos a prática da Utopia (seguindo os passos de Thomas More e Karl Marx, dentre outros) para apresentar a ordem sócio-ambiental ecomunitarista que norteia nossa concepção de educação ambiental a partir da ética argumentativa que vimos desenvolvendo na última década. A seguir refletimos brevemente sobre sua atual negação na sociedade capitalista e abordamos alguns desafios que a concepção acima citada tem pela frente.

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Biografía del autor/a

Sírio Lopez Velasco

Atualmente é professor titular da Fundação Universidade Federal do Rio Grande onde atua no Doutorado e Mestrado em Educação Ambiental. Pós-Doutorado pelo Consejo Superior de Investigaciones Científicas Instituto de Filosofía, CSIC, Espanha.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

2010-03-27

Cómo citar

Velasco, S. L. (2010). <b>A Educação Ambiental realista pede o impossível</b>. Revista Didática Sistêmica, 4, 8–19. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1218

Número

Sección

Artigos de Fluxo Contínuo

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