<b>Diálogos entre prosa e poesia constituindo contextos de educação (trans)formadora</b>
Palabras clave:
Formação de professores. Educação ambiental. Arte. Literatura. Poesia. Complexidade.Resumen
Escrito a partir das vivências iniciais no Mestrado em Educação Ambiental e das aprendizagens na disciplina de “Educação Ambiental e Complexidade”, neste artigo a autora defende que a prática cotidiana do contato intenso com obras artísticas, em especial, a escrita literária, nos espaços de formação de professores, é ferramenta importante na constituição de novas produções: saberes, fazeres e modos de vida (trans)formadores e complexos. A reforma do pensamento, como propõe Morin, com a superação das dicotomias próprias das produções educativas e científicas da Modernidade, é pressuposto fundamental das reflexões.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2010-03-24
Cómo citar
Leal, A. C. H. (2010). <b>Diálogos entre prosa e poesia constituindo contextos de educação (trans)formadora</b>. Revista Didática Sistêmica, 2, 1–10. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1193
Número
Sección
Artigos de Fluxo Contínuo




