<b>Diálogos entre prosa e poesia constituindo contextos de educação (trans)formadora</b>

Autores

  • Aline Crochemore Hillal Leal

Palavras-chave:

Formação de professores. Educação ambiental. Arte. Literatura. Poesia. Complexidade.

Resumo

Escrito a partir das vivências iniciais no Mestrado em Educação Ambiental e das aprendizagens na disciplina de “Educação Ambiental e Complexidade”, neste artigo a autora defende que a prática cotidiana do contato intenso com obras artísticas, em especial, a escrita literária, nos espaços de formação de professores, é ferramenta importante na constituição de novas produções: saberes, fazeres e modos de vida (trans)formadores e complexos. A reforma do pensamento, como propõe Morin, com a superação das dicotomias próprias das produções educativas e científicas da Modernidade, é pressuposto fundamental das reflexões.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aline Crochemore Hillal Leal

Psicóloga (UCPel), Mestre em Educação Ambiental (FURG), pesquisadora na área de Currículo e Formação de Professores, com interesse na constituição de professores rurais e ambientalização do currículo. Tutorial para cadastro de autores no sistema

Mais informações: Currículo Lattes

Downloads

Publicado

24-03-2010

Como Citar

Leal, A. C. H. (2010). <b>Diálogos entre prosa e poesia constituindo contextos de educação (trans)formadora</b>. Revista Didática Sistêmica, 2, 1–10. Recuperado de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1193

Edição

Seção

Artigos