TIPOLOGIA DISCURSIVA POR TROCA DE REPRESENTAÇÃO DE UM SIGNO ARTÍSTICO COMO INDICADOR DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE CIÊNCIAS
DOI:
https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400Palavras-chave:
Semiótica, tipologias discursivas, categorias de compreensão, educação científica, sustentabilidade.Resumo
Descreve-se uma situação com fins didáticos do emprego de um signo artístico na forma de charge capaz de ser conotado dentro da temática Sustentabilidade por estudantes de maneira escrita. Tais manuscritos são analisados e enquadrados segundo critérios tipológicos discursivos. O estudo defende haver associação do aprendido ou não com as tipologias discursivas escritas e que os professores contam com uma alternativa complementar de avaliar os estudantes dessa maneira. O artigo mostra o caso de um estudante cujo texto é dissertativo e exibe “compreensão” do conteúdo ensinado.Downloads
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Publicado
11-06-2021
Como Citar
Laburú, C. E., Silva, O. H. M. da, Barros, M. A., & Silva, M. F. da. (2021). TIPOLOGIA DISCURSIVA POR TROCA DE REPRESENTAÇÃO DE UM SIGNO ARTÍSTICO COMO INDICADOR DE APRENDIZAGEM: UM ESTUDO DE CASO NO ENSINO DE CIÊNCIAS. Revista Didática Sistêmica, 22(2), 193–203. https://doi.org/10.14295/rds.v22i2.11400
Edição
Seção
Artigos de Fluxo Contínuo