v. 6 n. 1 (2018): Gêneros e Relações étnico-raciais

					Visualizar v. 6 n. 1 (2018): Gêneros e Relações étnico-raciais
Publicado: 06-10-2018

Expediente

  • Expediente

    Joanalira Corpes Magalhães
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8333
  • Apresentação

    Joanalira Corpes Magalhães
    5
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8334

Entrevista

  • Entrevista

    Gládis Elise Pereira da Silva Kaercher
    6-12
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8335

Diversidade em Debate

  • “Ave Maria, chegou a macumbeira!”: tensões no ensino da história e cultura afro-brasileira na escola.

    Roniel Santos Figueiredo, Marcos Lopes de Souza
    13-20
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8254
  • Interseccionalidade, gênero, sexualidade e raça: os desafios e as potencialidades na invenção de outros currículos

    DANILO ARAUJO DE OLIVEIRA, ANDERSON FERRARI
    21-29
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8234
  • Tecnologias de poder e a narrativa de si na constituição de um “corpo negro, mulher, trans”

    Alexandre Luiz Polizel
    30-38
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.7876
  • Gênero e raça na educação escolar Diálogos com docente por uma educação para diversidade

    Delton Aparecido Felipe, Fabiane Freire França
    39-47
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.7926
  • Apontamentos sobre a formação do povo brasileiro sob a óptica de Lélia Gonzalez

    Juliana Gonçalves Tolentino
    48-58
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8012
  • A mulher na educação: um caminho de pedras

    MARIA DAS GRAÇAS MOURA SANTOS, DHEMERSSON WARLY SANTOS COSTA
    59-66
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.7981
  • Silenciadas e invisibilizadas: relações de gênero na indústria têxtil

    Mislene Aparecida Gonçalves Rosa, Raquel Quirino
    67-77
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8345
  • Gênero: perspectivas africanas e latino-amefricanas

    Renata Coutinho Ferreira
    78-87
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8005

Cotidiano da Escola

  • Quando um papel amassado atravessa a sala de aula: experienciando a sexualidade com alunos/as do ensino fundamental

    Graziele Corrêa Amorim, Heloísa Raimunda Hernek
    88-93
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8004
  • "África em nós": refletindo a cultura afro-brasileira no ambiente escolar

    VERÔNICA Canteiro Silveira
    94-98
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8006
  • Introdução do debate sobre gênero e diversidade no IFCE campus Crato Os primeiros passos

    Lorena Kelly Alves Pereira, Francisete Pereira Fernandes
    99-119
    DOI: https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8009