INTRODUÇÃO DO DEBATE SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NO IFCE CAMPUS CRATO: OS PRIMEIROS PASSOS

Autores

  • Lorena Kelly Alves Pereira Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ Instituto Federal do Ceará - IFCE campus Crato
  • Francisete Pereira Fernandes Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ Instituto Federal do Ceará - IFCE campus Crato

DOI:

https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8009

Resumo

Este artigo tem por objetivo relatar os primeiros passos do surgimento do debate sobre gênero e diversidade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE campus Crato a partir da construção coletiva de um evento que, posteriormente, passou a fazer parte da política de atuação da escola em relação a esses temas. Trata-se do evento chamado Encontro sobre Diversidade.

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Biografia do Autor

Lorena Kelly Alves Pereira, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ Instituto Federal do Ceará - IFCE campus Crato

Mestranda em Educação Agrícola pela UFRRJ no Programa de Pós-graduação em Educação Agrícola (PPGEA), atuando na linha de pesquisa Educação e Gestão e participando do Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação, Diversidade e Inclusão (LEPEDI). Possui graduação em Letras Português-Inglês pela UECE e especialização em em Língua, Linguística e Literatura pela FASP. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Revisão de Textos, Linguística e Literatura. Realiza estudos sobre questões de Gênero e Diversidade Sexual na Escola. Atualmente é servidora técnico-administrativa do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - IFCE campus Crato, onde coordena um Grupo de Estudos sobre Gênero e Diversidade na Escola - GDE.

 

Francisete Pereira Fernandes, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro - UFRRJ Instituto Federal do Ceará - IFCE campus Crato

Mestranda em Educação Agrícola pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Possui especialização em Gestão Educacional (2008) e graduação em Pedagogia pela Universidade Regional do Cariri - URCA (2000). Atualmente é Técnica em Assuntos Educacionais, integrante do quadro permanente do Instituto Federal de educação, Ciência e Tecnologia do Ceará - campus Crato e ocupa o cargo de Diretora de Ensino. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Coordenação Pedagógica, planejamento e avaliação educacional.

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Publicado

2018-10-06

Como Citar

Pereira, L. K. A., & Fernandes, F. P. (2018). INTRODUÇÃO DO DEBATE SOBRE GÊNERO E DIVERSIDADE NO IFCE CAMPUS CRATO: OS PRIMEIROS PASSOS. Diversidade E Educação, 6(1), 99–119. https://doi.org/10.14295/de.v6i1.8009

Edição

Seção

Cotidiano da Escola