Vol. 27 Núm. 2 (2022): Revista Ambiente & Educação

					Ver Vol. 27 Núm. 2 (2022): Revista Ambiente & Educação
Publicado: 2022-12-26

Editorial

  • Editorial

    Alana das Neves Pedruzzi, Laryssa Louzada de Assis, Taís dos Santos Lopes Corrêa
    1 - 10
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.15040

Artigos

Educação Ambiental e Justiça Climática

  • A epistemologia das ruas nas fotopoéticas da pandemia

    Michèle Sato, Celso Sanchez, Déborah L. Moreira dos Santos
    1 - 25
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14608
  • Diálogos em Educação Ambiental e Clima

    Araceli Serantes-Pazos, Marcos Sorrentino
    1 - 20
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14870
  • Educação Ambiental e incêndios no Pantanal em 2020 “Foi um choque de pôr juízo em doido”

    Elni Elisa Willms, Izabele Joana Silva Nogueira
    1 - 19
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14850
  • Contribuição dos saberes Kaiowá e Guarani da Reserva Indígena Te’yikue em Mato Grosso do Sul para a Educação Ambiental e Justiça Climática

    Heitor Queiroz de Medeiros, Lídio Cavanha Ramires
    1 - 21
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14847
  • Português

    Giselly Rodrigues das Neves Silva Gomes, Rachel Trajber, Victor Marchezini
    1-24
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14735
  • EL ARCO IRIS ES MI ENTORNO las aprendizajes y narrativas de activistas LGBTQIA+ sobre la crisis climática

    Regina Aparecida da Silva, Romário Custodio Jales, Victor Hugo de Oliveira Henrique
    1 - 25
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14728
  • EDUCAR À EMERGÊNCIA CLIMÁTICA: UM IMPERATIVO ÉTICO E PRÁTICO un imperativo ético y práctico

    Pablo Ángel Meira Cartea, Joaquim Jose Marques Ramos Pinto
    1 - 28
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14722
  • Educación y comunicación para el cambio climático en la Escuela Complutense Latinoamericana. En busca de una partitura para la acción climática en busca de una partitura para la acción climática

    Dr., Laura Odilia Bello-Benavides
    1 - 24
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14719
  • O ensino de ciências em tempos de pandemia algumas reflexões

    Débora Eriléia Pedrotti, Jakeline Modesta Almeida Fachin
    1 - 21
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14717
  • Forças criadoras do imaginário feminino frente à crise climática

    Denize Aparecida Rodrigues de Amorim, Rosana Manfrinate, Lúcia Shiguemi Izawa Kawahara
    1 - 24
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14716
  • Naturaleza, pueblos gitanos y justicia climática relaciones interculturales y ambientales

    Priscilla Mona de Amorim, Aluízio de Azevedo Silva Júnior
    1 - 23
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14696
  • Migraciones climáticas y tácticas de resistencia

    Barbara Mellado, Roberta Moraes Simione, Cristiane Carolina de Almeida Soares
    1 - 16
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14659
  • Educomunicação socioambiental e pandemia o que você vê da janela da sua casa sobre o meio ambiente?

    Marcela Cristiane Ribeiro Brito, Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra, Thiago Cury Luiz
    1 - 22
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14602
  • Uma pesquisa fenomenológica no contexto climático

    Fátima Elizabeti Marcomin, Lidiane Gil Becker, Tatiani do Carmo Nardi
    1 - 23
    DOI: https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14598