Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Contacto
Avisos
Edições
Actual
Archivos
Submissões
Submeter um artigo
Condições para submissão
Diretrizes para autores
Processo de publicação
Processo de avaliação pelos pares
Declaração de direito autoral
Indexadores
Template
Institucional
PPGEA
SIB
FURG
PROPESP
OJS
Avaliadores
2024
2023
2021 e 2022
2018 a 2020
Buscar
Periódicos FURG
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 27 Núm. 2 (2022): Revista Ambiente & Educação
Vol. 27 Núm. 2 (2022): Revista Ambiente & Educação
Publicado:
2022-12-26
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.15040
Alana das Neves Pedruzzi, Laryssa Louzada de Assis, Taís dos Santos Lopes Corrêa
1 - 10
PDF (Português (Brasil))
Educação Ambiental e Justiça Climática
Educomunicação socioambiental e pandemia
o que você vê da janela da sua casa sobre o meio ambiente?
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14602
Marcela Cristiane Ribeiro Brito, Ronaldo Eustáquio Feitoza Senra, Thiago Cury Luiz
1 - 22
PDF (Português (Brasil))
O ensino de ciências em tempos de pandemia
algumas reflexões
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14717
Débora Eriléia Pedrotti, Jakeline Modesta Almeida Fachin
1 - 21
PDF (Português (Brasil))
Contribuição dos saberes Kaiowá e Guarani da Reserva Indígena Te’yikue em Mato Grosso do Sul para a Educação Ambiental e Justiça Climática
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14847
Heitor Queiroz de Medeiros, Lídio Cavanha Ramires
1 - 21
PDF (Português (Brasil))
Naturaleza, pueblos gitanos y justicia climática
relaciones interculturales y ambientales
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14696
Priscilla Mona de Amorim, Aluízio de Azevedo Silva Júnior
1 - 23
PDF (Português (Brasil))
EL ARCO IRIS ES MI ENTORNO
las aprendizajes y narrativas de activistas LGBTQIA+ sobre la crisis climática
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14728
Regina Aparecida da Silva, Romário Custodio Jales, Victor Hugo de Oliveira Henrique
1 - 25
PDF (Português (Brasil))
A epistemologia das ruas nas fotopoéticas da pandemia
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14608
Michèle Sato, Celso Sanchez, Déborah L. Moreira dos Santos
1 - 25
PDF (Português (Brasil))
Educación y comunicación para el cambio climático en la Escuela Complutense Latinoamericana. En busca de una partitura para la acción climática
en busca de una partitura para la acción climática
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14719
Dr., Laura Odilia Bello-Benavides
1 - 24
PDF
Educação Ambiental e incêndios no Pantanal em 2020
“Foi um choque de pôr juízo em doido”
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14850
Elni Elisa Willms, Izabele Joana Silva Nogueira
1 - 19
PDF (Português (Brasil))
Uma pesquisa fenomenológica no contexto climático
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14598
Fátima Elizabeti Marcomin, Lidiane Gil Becker, Tatiani do Carmo Nardi
1 - 23
PDF (Português (Brasil))
Forças criadoras do imaginário feminino frente à crise climática
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14716
Denize Aparecida Rodrigues de Amorim, Rosana Manfrinate, Lúcia Shiguemi Izawa Kawahara
1 - 24
PDF (Português (Brasil))
Português
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14735
Giselly Rodrigues das Neves Silva Gomes, Rachel Trajber, Victor Marchezini
1-24
PDF (Português (Brasil))
Migraciones climáticas y tácticas de resistencia
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14659
Barbara Mellado, Roberta Moraes Simione, Cristiane Carolina de Almeida Soares
1 - 16
PDF
EDUCAR À EMERGÊNCIA CLIMÁTICA: UM IMPERATIVO ÉTICO E PRÁTICO
un imperativo ético y práctico
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14722
Pablo Ángel Meira Cartea, Joaquim Jose Marques Ramos Pinto
1 - 28
PDF
Diálogos em Educação Ambiental e Clima
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14870
Araceli Serantes-Pazos, Marcos Sorrentino
1 - 20
PDF (Português (Brasil))
Artigos
português
português
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.13309
Daniel Fonseca de Andrade, Tainá Figueroa Figueiredo, Aline Silva Machado
1 - 26
PDF (Português (Brasil))
Recifes de coral
A importância da tecnologia e dos jogos didáticos no processo de Educação Ambiental no Ensino Básico
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14084
Adriano Dias de Campos Silva, Leonardo Lara de Carvalho
1 - 35
PDF (Português (Brasil))
A Educação Ambiental nos ventos do Ecoturismo
um olhar a partir das práticas
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.13540
Maria José Farias da Silva, Carmen Roselaine de Oliveira Farias, Rita Paradeda Muhle
1 - 26
PDF (Português (Brasil))
A Educação em comunidades tradicionais no sul do Amapá
o caso da RESEX Cajari e da Reserva do Rio Iratapuru
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14550
José Bittencourt da Silva, João Paulo da Conceição Alves
1 - 23
PDF (Português (Brasil))
ANALYSIS OF EJA TEXTBOOKS FROM THE PERSPECTIVE OF CRITICAL ENVIRONMENTAL EDUCATION:
is there transversality?
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.13386
Fabíola Andrade, Teo Bueno de Abreu, Pedro Hollanda Carvalho
1 - 29
PDF (Português (Brasil))
Os pressupostos históricos da Educação Ambiental e a crise ambiental atual
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14095
Alexandre Macedo Pereira, Iohanna Maria de Assis Estevam Lucena Figueiredo, Andrei Rufino da Silva
1 - 29
PDF (Português (Brasil))
Mapeo de trabajos sobre temáticas socioambientales: indicativo de investigación en Docencia Científica
indicativos de pesquisas em Ensino de Ciências
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.13081
Eril Medeiros da Fonseca, Leandro Duso
1 - 29
PDF (Português (Brasil))
Relação entre florestas e produção de água
diálogos entre conhecimento tradicional quilombola e conhecimento científico como referência para a educação escolar
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.13988
Maria Aparecida da Silva Andrade, Rosiléia Oliveira Almeida
1 - 30
PDF (Português (Brasil))
DIALOGUES BETWEEN ENVIRONMENTAL EDUCATION AND PROBLEM-BASED LEARNING
AN INTERVENTION PROPOSAL ON THE USE OF WATER WITH ELEMENTARY SCHOOL STUDENTS
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.13459
Daniela Faria de Souza, Francisca Marli Rodrigues de Andrade
1 - 34
PDF (Português (Brasil))
Trilhas interpretativas ecológicas e a conservação da biodiversidade na Educação Ambiental
Uma abordagem presente em publicações
DOI:
https://doi.org/10.14295/ambeduc.v27i2.14242
Anderson De Vechi, Carlos Alberto de Oliveira Magalhães Júnior, Mariza Barion Romagnolo
1 - 29
PDF (Português (Brasil))
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Indexadores
Palabras clave
educación infantil
mitigación
justicia climática
mujer quilombola
cartografía del imaginario
justicia ambiental
naturaleza
português
aesthetic
sketching
pmulj
literatura
pantanal
lgbtqia
comics
Número actual
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Artículos Más Leídos
Industria de la moda, educación ambiental y sostenibilidad
352
EDUCAÇÃO AMBIENTAL E MUDANÇA CLIMÁTICA: CONVIVENDO EM CONTEXTOS DE INCERTEZA E COMPLEXIDADE
181
Premissas teóricas para uma educação ambiental transformadora
179
O Manifesto Comunista: histórico e pressupostos
178
Lixão municipal: abordagem de uma problemática ambiental na cidade do Rio Grande – RS
125