DOCUMENTÁRIO AMBIENTAL: NOTAS SOBRE UMA PRODUÇÃO COM EDUCANDOS

Autores

  • Lívia de Rezende Cardoso Universidade Federal de Sergipe
  • Tássia Alexandre Teixeira

Palavras-chave:

Documentário, Educação, Ambiente

Resumo

A produção de documentário pelos educandos é uma das formas de possibilitar a educação em torno do ambiente, pois há interação entre os alunos, construção do conhecimento a respeito do tema e atrai a atenção para entender um pouco a respeito do que os cerca. Neste artigo, nos propusemos discutir em que medida a produção de um documentário pelos educandos e professora auxilia na educação ambiental. Para tanto, trabalhamos com vinte e dois alunos do sétimo ano do ensino fundamental durante alguns encontros para discussão a respeito do tema, dos roteiros, das filmagens e edição dos vídeos. Assim, constatamos que produzir documentário com os alunos torna-os atores da aprendizagem, capazes de conviver em grupo, promove a comunicação, favorece uma visão sob aspectos sociais, culturais e econômicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lívia de Rezende Cardoso, Universidade Federal de Sergipe

Doutora em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas gerais. Professora do Departamento de Educação (DEDI) da Universidade Federal de Sergipe.

Tássia Alexandre Teixeira

Licenciada em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Sergipe. Professora do Colégio de Ciências Pura e Aplicada de Aracaju.

Downloads

Publicado

2013-10-24

Como Citar

Cardoso, L. de R., & Teixeira, T. A. (2013). DOCUMENTÁRIO AMBIENTAL: NOTAS SOBRE UMA PRODUÇÃO COM EDUCANDOS. Ambiente &Amp; Educação, 18(1), 59–78. Recuperado de https://periodicos.furg.br/ambeduc/article/view/2411

Edição

Seção

Artigos