A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: a dimensão ambiental no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UFPB – João Pessoa
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v36i2.9130Resumo
Este artigo é proveniente de uma pesquisa que buscou investigar a dimensão ambiental inserida no curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba – Campus I. Para isso, foi utilizada uma metodologia qualitativa de abordagem documental/bibliográfica para análise do Projeto Político Pedagógico do curso, assim como também das ementas e programas das disciplinas do mesmo. Foram realizados ainda questionários semi-estruturados com professores e alunos do curso, a fim de assim, identificar como a dimensão ambiental vem sendo inserida no processo educativo de formação desses educadores e em que relação ela se estabelece entre o planejamento, a prática docente e o profissional formado.Downloads
Downloads
Publicado
2019-07-20
Como Citar
Lopes, T. da S., & Abílio, F. J. P. (2019). A EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO: a dimensão ambiental no curso de Licenciatura Plena em Pedagogia da UFPB – João Pessoa. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 36(2), 296–318. https://doi.org/10.14295/remea.v36i2.9130
Edição
Seção
Artigos