UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA GERMINAÇÃO DE SEMENTES

Autores

  • Rozeli Aparecida Zanon Felix Universidade Estadual Paulista - UNESP.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3511

Palavras-chave:

Germinação, Lixo, Reciclagem, Meio Ambiente.

Resumo

O presente trabalho teve como objetivo maior, promover a participação individual e coletiva em problemas relacionados ao meio ambiente, estimulando os alunos da rede municipal a atuarem de maneira consciente, no meio onde estão inseridos, através de atividades de reciclagem e germinação, utilizando materiais alternativos (caixa de creme dental, entre outros) para germinarem as sementes de espécies nativas (Ipê, Jatobá, Sibipiruna) e espécies exóticas (Flamboyant) as quais foram doadas a AADEP-Associação Ambientalista Defensora da Bacia do Paranapanema, que ficou responsável em repassar as mudas formadas, a quem tivesse interesse de realizar a revegetação nas áreas degradadas em sua propriedade, visando proteger as nascentes e a reposição de matas ciliares, promovendo dessa forma um intercâmbio de informações e conhecimento entre os alunos e a comunidade envolvida, em prol do meio ambiente e da própria humanidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rozeli Aparecida Zanon Felix, Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Botânica), Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Downloads

Publicado

2013-04-19

Como Citar

Felix, R. A. Z. (2013). UTILIZAÇÃO DE MATERIAIS ALTERNATIVOS NA GERMINAÇÃO DE SEMENTES. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 25. https://doi.org/10.14295/remea.v25i0.3511