COLETA SELETIVA EM AMBIENTE ESCOLAR

Autores

  • Rozeli Aparecida Zanon Felix Universidade Estadual Paulista - UNESP, Botucatu, São Paulo.

DOI:

https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3321

Palavras-chave:

Lixo, Educação Ambiental, Coleta seletiva.

Resumo

Atualmente, as questões ambientais estão sendo discutidas em virtude da necessidade de mudanças em relação à degradação do ambiente. A educação, nesse sentido, deve ser ressaltada como elemento para a transformação das sociedades, viabilizando o desenvolvimento de uma nova ética distinta, daquela norteadora de uma sociedade de consumo. A Educação Ambiental deve ser trabalhada de forma integrada, contínua e permanente em todos os níveis e modalidades de ensino, como previsto nos Parâmetros Curriculares Nacionais os quais servem como subsídios para a prática pedagógica. Sabendo que o lixo é um dos maiores problemas que afeta diretamente todas as questões sociais e ambientais foi desenvolvido um projeto, na rede municipal, com o intuito de minimizar tal problemática.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rozeli Aparecida Zanon Felix, Universidade Estadual Paulista - UNESP, Botucatu, São Paulo.

Mestranda do Programa de Pós-graduação em Ciências Biológicas (Botânica), Instituto de Biociências, Universidade Estadual Paulista - UNESP.

Downloads

Publicado

2013-02-20

Como Citar

Felix, R. A. Z. (2013). COLETA SELETIVA EM AMBIENTE ESCOLAR. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3321