EDUCAÇÃO AMBIENTAL: IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO EFETIVA DA ESCOLA E DO DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS NESTA ÁREA
DOI:
https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3309Palavras-chave:
educação ambiental, meio ambiente, Programa Semeando.Resumo
Esta pesquisa aborda a Educação Ambiental na escola, a partir da análise do impacto do Programa Semeando – Fase Solo, numa escola da rede municipal de Viçosa/MG. Buscou-se compreender o significado deste Programa bem como seus objetivos e resultados, visto que a necessidade de preservação do meio ambiente está se tornando cada vez mais uma questão de sobrevivência. A escola tem sua parcela de responsabilidade na promoção da educação ambiental e, como é um local de produção e construção de conhecimentos, torna-se espaço privilegiado para realizá-la. O Programa Semeando trouxe conhecimentos relativos à importância da preservação ambiental para a comunidade escolar analisada. Por meio dele, discutiu-se a valorização do solo e sua importância para a vida na terra. Percebeu-se a preocupação dos alunos com a conservação ambiental e a visão crítica dos problemas atuais causados pelo homem ao meio ambiente. Isso se refletiu no comportamento destes alunos com relação ao lixo e à limpeza da sala, da escola e do bairro.Downloads
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Publicado
2013-02-12
Como Citar
Almeida, M. da P. de Q., & Oliveira, C. I. de. (2013). EDUCAÇÃO AMBIENTAL: IMPORTÂNCIA DA ATUAÇÃO EFETIVA DA ESCOLA E DO DESENVOLVIMENTO DE PROGRAMAS NESTA ÁREA. REMEA - Revista Eletrônica Do Mestrado Em Educação Ambiental, 18. https://doi.org/10.14295/remea.v18i0.3309
Edição
Seção
Artigos