Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física

Autores/as

  • Karina Longane Vieira FURG
  • Leandro Quadro Corrêa FURG

Palabras clave:

Exergames, Educação Física, Comportamento

Resumen

O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Karina Longane Vieira, FURG

Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Instituto de Educação – IE Educação Física – Licenciatura

Leandro Quadro Corrêa, FURG

Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Instituto de Educação – IE Educação Física – Licenciatura

Publicado

2015-09-02

Cómo citar

Vieira, K. L., & Corrêa, L. Q. (2015). Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 287–302. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227

Número

Sección

Artigo - GTT Escola

Artículos similares

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.