Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física
Palabras clave:
Exergames, Educação Física, ComportamentoResumen
O objetivo deste estudo quali-quantitativo foi verificar a percepção de alunos e do professor sobre a inserção e utilização dos exergames nas aulas de Educação Física. Este estudo contou com a participação do professor de Educação Física e de 48 alunos de ambos os sexos do 6º ano de uma escola pública municipal da cidade de Rio Grande-RS. Os alunos relataram ter gostado das aulas com exergames, mostrando assim que estão abertos à proposta de utilização de nova ferramenta nas aulas de Educação Física. A escola como instituição formadora de cidadãos que vão atuar em sociedade, necessita acompanhar os avanços tecnológicos através de ferramentas educacionais como os exergames.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2015-09-02
Cómo citar
Vieira, K. L., & Corrêa, L. Q. (2015). Percepção de alunos sobre a utilização de exergames nas aulas de Educação Física. Revista Didática Sistêmica, 16(1), 287–302. Recuperado a partir de https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/5227
Número
Sección
Artigo - GTT Escola




